Facebook Facebook Facebook Facebook

468x60 Ads

http://feeds.feedburner.com/lendasdeazerothblogspot

Guild Wars 2:Raça Asura

Asura: 
Eles podem ser de pequena estatura, mas esta raça subterrânea de inventores mágicos são gigantes intelectuais. Esses seres incrivelmente inteligentes usam seus conhecimentos e habilidades com magia para afirmar seu domínio natural. No mundo dos Asura não é o forte que sobrevive, mas o inteligente. Outras raças acreditam que devem governar através de seu poder e força, mas estão se iludindo. Todos servirão aos Asura – em seu devido tempo.
Conduzido para a superfície de Tyria por minions do Primordus, o Dragão do Fogo, os Asura criaram uma complexa sociedade nova, baseada em grandes metrópoles no Jungle Maguuma, como a inspiradora Rata Sum. A vida Asura é baseada em torno do estudo da Alquimia Eterna, uma teoria metafísica abrangente que eles analisam em suas grandes instituições de pesquisa – o Colégio de Estática, Dinâmica e Sinergética (College of Statics, Dynamics, and Synergetics).
Os Asura usam suas habilidades mágicas para criar servos golems, Asura gates, rods, e outras invenções magníficas. Sua cultura é organizada, mas altamente flexível – esses pequenos gênios costumam se reunir em grupos de trabalho especializados chamados “krewes” para realizar tarefas de maiores proporções. O Asura estabelece sua reputação com seus colegas através da construção de um portfólio de projetos de sucesso ou tornando-se o maior especialista em alguma área de estudo arcano. Eles buscam constantemente provar sua superioridade intelectual, e por extensão a superioridade da raça Asura. Levantando-se das suas cidades debaixo da terra, o Asura provou, mais de uma vez, o velho ditado “A dificuldade é apenas outra palavra para oportunidade”. Desde suas origens humildes entre as ruínas da Tarnished Coast, os Asura ganharam notoriedade. Seus portais mágicos ligaram as principais cidades de Tyria, e sua inteligência os torna um aliado a ser respeitado – ou um inimigo a ser temido.

Primordus

A vinda do Great Destroyer, o arauto do Dragão Ancião Primordus, pode ter chocado a superfície do mundo, mas causou muito mais danos abaixo dela. Embora um grupo de heróis corajosos tenham derrotado o enviado e adiado o despertar do Dragão, seus destroyers permaneceram, e os danos que causaram foram titânicos. Os anões, respondendo a uma chamada antiga, realizaram o Rito do Grande Anão (Rite of the Great Dwarf) e se transformaram em pedra, a fim de lutar contra seus antigos inimigos. No entanto, eles não foram os únicos a lutar contra os destroyers nas cavernas das profundezas da terra.

Antes do surgimento dos destroyers, os Asura eram a raça predominante nas profundezas de Tyria. Eles dominavam sobre todas as outras, e combatiam principalmente os skritt – criaturas que consideravam (então e agora) vermes hediondos e perigosos. Os destroyers foram os primeiros inimigos em gerações que não tinham sucumbido facilmente para a inteligência combinada e proezas mágicas do Asura. Seu Conselho Arcano (Arcane Council) assumiu que era simplesmente uma questão de tempo antes que os destroyers fossem aniquilados pela habilidade e perspicácia Asura. Foi a arrogância que causou a queda de sua civilização subterrânea; milhares de anos para construir, mas apenas um pequeno momento para desaparecer no acordar do Dragão Ancião.

No entanto, a derrota do Great Destroyer não impediu o eventual despertar do Dragão Ancião, apenas adiou a decisão. Aproximadamente 50 anos após seu enviado ser derrotado, Primordus despertou – desta vez, para ficar. Seus minions agora se espalharam pelas profundezas, erradicando muitas raças subterrâneas cujos nomes são agora conhecidos apenas através de registros Asuras e contos. As raças que sobreviveram às contantes batalhas foram forçadas a deixar para trás suas habitações nas profundezas e reconstruir as cidades mais próximas à superfície. À esta altura, os refugiados Asura já haviam se estabelecido na superfície, reagrupandoo e recriando sua cultura neste novo mundo, com a construção da cidade de Rata Sum.

Desde tempos imemoráveis, Asuras foram construtores e inventores, utilizando a magia como outras raças utilizavam ferramentas simples. Embora não seja tão antiga quanto a raça dos anões, eles foram muito mais ativos, gastando seu tempo em constantes invenções, experimentos e dissecção da magia em si. De acordo com os registros dos mais velhos arquivistas da sua raça, havia pelo menos seis cidades tão grandiosas quanto Rata Sum nas terras dominadas pelos Asuras abaixo da superfície, embora nenhuma delas tenha sobrevivido até a idade moderna. Enquanto outras raças insistem que as lendas de tais capitais como Quora Sum são muito forçadas e exageradas, os Asura laconicamente respondem que as outras raças são simplesmente demasiado fracas para compreender a grandeza que eles perderam.
Os Asuras são guiados pelo Conselho Arcano, uma espécie de “cérebro” que é dito ser composto pelas melhores e mais brilhantes mentes da nação. Infelizmente, a realidade da situação é que a maioria dos Asura estão muito mais interessados em serem os inventores do que burocratas, e o Conselho Arcane é muitas vezes composta por aqueles que foram os mais lentos quando uma abertura é anunciada. A Conselho Arcano atual é dirigido da cidade de Rata Sum, e é liderado pelo Alto Conselheiro Flax (High Councilor Flax). Entre o seu gabinete estão inventores de prestígio, diplomatas conhecidos e reitores de cada uma das três faculdades Asura.

Todos Asuras começam como aprendizes nos laboratórios de seus pais, ajudando com vários projetos a partir do momento em que pode ficar em pé (ou se apoiar em um Transmogrifier cristalino). Quando atingem uma idade em que passam a discutir com seus pais mais do que ajudar (geralmente bastante jovem), eles se tornam aprendizes de um mestre Asura de uma das três faculdades. Esse mestre é responsável pela educação do aluno até o momento em que se gradua e participa de uma ala própria. Através deste sistema de aprendizagem tradicional, adolescentes Asuras ganham uma educação completa, e seus conselheiros não remunerados recebem estagiários de laboratório (nem sempre perfeitamente competentes). Mesmo depois de completar os seus estudos, Asuras mantêm uma forte lealdade para com sua faculdade, alegando muitas vezes que as teorias mágicas de um são a base do outro.

Alas
O sistema cultural dos Asuras é altamente organizado e extremamente flexível. Sua sociedade é composta por indivíduos que se reúnem para realizar tarefas maiores. Este é o seu sistema de alas: um projeto surge, e o líder convoca (ou contrata) aquelas mais úteis ou capazes até que o projeto esteja concluído. Uma ala Asura é geralmente temporária; durando apenas o tempo que o projeto requer, e então se desfazendo quando tiverem concluído qualquer tarefa que eles estavam realizando. Essas alas muitas vezes permanecem em contato, se formando e reformando com pessoas que conhecem e respeitam, e evitando aqueles com quem eles não se dão bem ou considerem abaixo do padrão.

Porque Asuras são julgados por sua reputação e astúcia, eles muitas vezes escolhem uma especialidade dentro de sua formação universitária. Um Asura procurará ser conhecido como a maior autoridade sobre o assunto, na esperança de adquirir uma posição de ponta nas alas, realizando mais e mais tarefas desafiadoras.

A Faculdade de Estática (The College of Statics)

Aqueles que se juntam a Faculdade de Estática são construtores, especializados em estruturas permanentes e projetos de grande escala. Estes Asuras tendem a ser mais conservadores e cautelosos por natureza; eles costumam medir duas vezes, cortar uma vez, e medir novamente. Eles são atenciosos e analíticos, e desfrutam da investigação, bem como aplicação prática. Graduados de destaque da faculdade incluem os inventores das pedras de levitação magico-magnéticas, que os Asura usam como fonte de energia para as suas estruturas maiores. Eles se referem a sua faculdade como uma coisa concreta, uma formação viva de rocha e estrutura que é continuamente adicionada e subtraída pelos trabalhos de alunos e estudantes. Estes Asuras fazem golems de construção, máquinas de perfuração, e qualquer outra coisa que se mova solidamente. Eles são o eixo dentro da Alquimia Eterna, a base sólida na qual as engrenagens podem girar.

A Faculdade de Dinâmica (The College of Dynamics)

Os Asuras da Faculdade de Dinâmica são mais conhecidos como fabricantes de engenhocas. Mestres de soluções rápidas e inovadoras, tendem a produzir itens que duram apenas enquanto são necessários a fim de produzir o próximo salto intuitivo. Eles são enérgicos, entusiastas e impulsivos, tendendo a iniciar projetos antes de pesquisar os possíveis resultados. Eles adoram descobrir como outras raças fazem as coisas para se apropriar e melhorar em cima usando a teoria mágica para seus próprios propósitos. “Um experimento é apenas uma falha se você não aprender nada com ele”, dizem seus assessores. Quando um membro fala sobre a faculdade que cursou, ele normalmente está falando do corpo de trabalho, experiências, e forma uma imagem mental das realizações do colégio – as inovações em geral que eles forneceram para o mundo. Na Alquimia Eterna, eles são mais freqüentemente referidos como os dentes-de-engrenagens e molas do universo.

A Faculdade de Sinergética (The College of Synergetics)

Já na Faculdade de Sinergética, Asuras são todos sobre moldar a energia e construir conexões. Aqui você pode encontrar os pensadores mais místicos, aqueles que estudam a matéria-prima da própria magia e desdenham da solidez do mundo funcional. Eles são muitas vezes mais filosóficos, e estão bastante acostumados a lidar com a teoria política e social. Estes Asuras estão interessados nos padrões de forma, como os erros se propagam, e como o caos forma sistemas racionais. Infelizmente, esse estudo dedicado à psicologia também os leva a ser mais reservados – até mesmo entre si -, já que eles acreditam saber como a mente de todo mundo trabalha . Mesmo o maior dos ex-alunos desta faculdade pode tender a ser um pouco míope, a elaborar planos etéreos e construir raciocínios psicológicos sem realmente se aventurar fora de seus laboratórios para testes concretos. Quando um membro do colégio fala de sua faculdade, ele normalmente falam das estruturas sociais que criaram através da sua tutela, suas conexões, e o corpo de Asuras que consideram uma “faculdade” de mentes semelhantes.


O Inquérito (The Inquest)
Embora não seja realmente uma faculdade, o Inquérito é a maior ala da cultura Asura, e é uma organização relativamente nova. Enquanto o treinamento Asura tradicional passa por um estágio em uma das três faculdades, o Inquérito começa como um sistema de treinamento corporativo que está estruturado em uma série de testes de aptidão progressiva. Quando um Asura passa por um teste, ele recebe imediatamente o seguinte, e seu nível dentro do Inquérito é atualizado de acordo. Isto leva a uma série de trapaças, é claro – a favor e contra os aspirantes.

Um Asura nunca se forma no Inquérito, como o fazem os membros das outras faculdades. Uma vez que você se juntar a mega-ala, você é um membro para o resto da vida … mesmo se os outros membros do Inquérito são forçados a se certificar de que a vida é necessariamente curta. Cada aspirante é atribuído a uma determinada ala e esperado para trabalhar em sua tarefa individual, independentemente do mesmo entender o propósito da tarefa no esquema maior. Eles sacrificam seus próprios desejos para o bem maior do corpo do Inquérito, gostem ou não. O Inquérito combina os pontos fortes das disciplinas das diferentes faculdade, mas eles usam apenas o que precisam, abandonando o entendimento mais profundo dessas teorias em favor de um retorno rápido e rentável. Eles estão mais do que dispostos a queimar seus jovens inventores, azedando seus trabalhos, ao invés de perder tempo com o resto – uma incontável perda de tempo.

Diferentemente das três faculdades Asura, que têm prazer em compartilhar descobertas recém-concluídas (só para vitoriosamente esfregá-las na cara dos outros), o Inquérito não compartilhar suas informações. Na verdade, eles ocasionalmente até mesmo ir tão longe ao ponto de sabotar uma promissora investigação das alas das faculdades que vão contra o que o Inquérito vê como proprietário.
Enquanto as faculdades vêem o poder como uma ferramenta útil para a compreensão do Alquimia Eterna – o Inquérito vê o poder como um fim em si mesmo. Os fundadores do Inquérito olha para a quantidade de conhecimento perdido quando Quora Sum foi exterminada pelos destroyers, e julgam como um sinal para seus propósitos. A coleta de informações em sua forma pura, cristalina, é a sua intenção, e eles não vão parar enquanto não tiverem todo conhecimento. Na verdade, o objetivo final das pesquisas do Inquérito é conseguir o controle da Alquimia Eterna, e com ele, de toda Tyria.Fontes: Guild Wars 2 Brasil, Blog Arena.net
Vídeos
 

0 comentários:

Postar um comentário